quarta-feira, 30 de novembro de 2011

                            MÊS DE NOVEMBRO

29/11/2011 - 21h51

Desmatamento na Amazônia volta a crescer

PUBLICIDADE
CLAUDIO ANGELO
DE BRASÍLIA

Depois de dois meses em queda, o desmatamento na Amazônia voltou a subir em outubro, de acordo com dado do governo federal.
O sistema Deter, do Inpe (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais), que flagra a devastação em tempo real, viu 385 km2 desmatados em outubro em comparação com 253,8 km2 no mês anterior - um aumento de quase 52%.
A cifra é a mesma, porém, de outubro do ano passado -- quando o Deter enxergou 388 km2 devastados na região.
Diferentemente dos dois meses anteriores, em que houve queda na taxa, os dados do Deter não foram anunciados à imprensa pela ministra Izabella Teixeira (Meio Ambiente).
O Estado que mais desmatou foi Rondônia, passando o tradicional campeão Pará, e o município que mais registrou derrubadas foi Porto Velho, onde se constroem as usinas hidrelétricas de Santo Antônio e Jirau, no rio Madeira.


COMENTÁRIO:
Esta reportagem me chamou a atenção, por que ela fala que o desmatamento da Amazônia aumentou novamente. Pesquisar dizem que o estado que mais desmatou foi Rondônia, passando o tradicional campeão Pará, e o município que mais registrou derrubadas foi Porto Velho, onde se constroem as usinas hidrelétricas de Santo Antônio e Jirau, no rio Madeira. É uma lastima que a minha ultima reportagem deste ano seja ruim, espero que as próximas reportagens dos próximos anos, sejam reportagens melhores! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário